segunda-feira, 24 de maio de 2010

A primeira manhã de mau humor!



Manu tá dodói desde quinta - feira, tosse, peito carregado. Normal talvez pela mudança brusca do tempo, mas uma judiação vê-la daquele jeito. Ligamos para o pediatra e ele indicou um remedinho e inalação três vezes ao dia somente com soro.


Ok, lá vamos nós... achei que ia ser uma das mais resistentes provas, como convencer a Manu a ficar quieta pra fazer a inalação? E qual foi a surpresa? Ela achou incrível a fumacinha.... rs e fica quietinha, igual uma mocinha, segura sozinha (opa, rimou tudo! rs) e quando acaba: mais, mais! Ela realmente surpreende!

Bom, o fato é que essa tosse a noite piora e ela tem dormido mal, consequentemente a mamãe aqui dorme super mal também e então acabamos que trouxemos a Manu para o meio da cama de novo! Poxa causa super justa né, com esse frio, doentinha, ela merece o aconchego do ninho do papai e da mamãe, aí depois que passar ela volta pra caminha de novo, já vi que nem é difícil, Manu tem uma ótima adaptação a mudanças.

Mas mesmo estando na nossa cama ela não tem dormido bem, a tosse, nariz trancado, tá sempre acordando e isso rendeu um mau humor na baixinha que chegou a ser cômico! Essa manhã ela acordou mal humorada à beça! Enfiou o rosto no travesseiro, bumbum pra cima e nada de conversa, nem de beijo e muito menos de cheiro da manhã. Normalmente ela acorda feliz, quer assistir Vila Sésamo, faz as dancinhas e é uma fofura! Hoje a meiguice se escondeu atrás do Didê (o paninho dela) enquanto trocava o Didê cobria o rosto e a única palavra que saiu daquela boquinha foi: Mamá! Num tom bem seco! Eu hein, eu que não ia contrariar, vai que esse negócio de mau humor é meio hereditário e ela trouxe isso do pai (é o Marcos é quase um ogro na primeira meia hora da manhã).

No caminho pra casa da minha mãe as manhãs são sempre engraçadas, ela quer que ligue o DVD do carro com Xuxa pra baixinhos ou o DVD de uns pingüins que ela ama! E faz questão que eu faça as coreografias junto com ela. Hoje então resolvi ligar o DVD e já me adiantar antes mesmo que ela pedisse, queria animar a baixinha né! aí me coloquei na dança dos pingüins: “... mãozinhas pro ar, mexe os bracinhos a dançar, mãozinhas no chão...” , mas o mau humor da Manu continuava: não mamãe, pára! Genteeeeee, imagina só, a criatura nessa idade já assim tão irritadinha pela manhã? Não deixou de ser uma manhã engraçada! rs... tadica, mas foi só porque tá dodóizinha, amanhã ela vai voltar ao normal (espero! rs)

Beijos!

3 comentários:

  1. Olá!!! ai que dó da coitadinha..deve ta mal humorada por causa da gripe...que bom que ela deixou fazer a inalação,pq o meu..sinceramente desisti..ele grita, joga o aparelho longe...e não tem quem possa!! rsrs..e ainda tive que escutar da pediatra:
    vc não pode com uma criança de 4 anos???
    não sei se queria morrer ou mata-la,kkkkk..
    então rezo p ele não precisar das tais nebulizações,rsrsrs...que otimo que a Manu deixa!!! ela é uma mocinha!! rsrs..
    bjs,boa semana e muitas melhoras para ela,tá?? esse mau humor passa logo,logo..
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. A gente vê as crias doentinhas e fica com o coração na mão. Agora, mau humor nessa idade é até bonitinho...rs. Adorei o blog! Beijo.
    www.comtdetati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, filho doente ninguém merece.
    Aqui em casa chamamos a nebulização de mascarado.
    Melhoras para a fofa da Manu
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir