Lilypie Premature Baby tickers

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tirar a chupeta?

Reuniãozinha ontem com as amigas, maridos e bebês foi deliciosa, muito agradável!

Mas o que eu quero falar aqui hoje é sobre algo que aconteceu ontem. Eu e o Marcos concordamos (quase sempre) em tudo em relação à educação da Manu. Sempre tudo foi definido em conjunto e dificilmente erramos, uma sintonia quase perfeita. Ontem tivemos um pequeno desentendimento que chegou a criar aquele clima, aquele sanquenozóio entende?

A Manu chupa chupeta e tem um paninho (apesar de eu sempre dizer que filho meu não usaria chupeta e muito menos paninho, mas enfim...) e agora sinceramente não me incomodo, acho até muito fofo o jeitinho dengoso dela, mas o Marcos está abominando os apetrechos da nossa bebê,... opa... isso, lembrei agora, ele falou que ela não é mais uma bebezinha! Poxa, não precisava falar assim, pra mim ela ainda é minha bebê e quando ela se aninha em mim pra dormir juntamente com a chupeta e o paninho que ela tanto gosta e faz barulhinho inhom, inhom, inhom, inhom até adormecer, ela fica ainda mais bebezinha. O fato é que ele quer tirar a chupeta e o paninho da Manu e eu acho isso uma crueldade nessa fase da vida dela, ela seria sofreria porque ao meu entender ela ainda é muito pequena pra deixar esses chamegos. Claro que eu não quero minha filha crescidinha chupando chupeta e carregando paninho por aí, mas eu acho que dá pra postergar mais um pouquinho mais essa transição, ela acabou de sair da nossa cama e ir para a cama dela no quarto dela, não é justo já tirar a chupeta (ou é? alguém me ajuda?!). Por mim esperamos até o final do ano, ela vai ter mais de dois anos e talvez consiga compreender melhor essa nova fase, podemos aproveitar o Natal e tentar fazer uma troca daquelas do tipo entregar a chupeta para o papai noel trazer um presente, não sei se funciona mas seria menos invasivo ao hábito dela.

Poxa, imagina só hoje sem mais nem menos tiramos a chupeta e o paninho dela? Meu coração dói só de pensar nela questionando: Mamãe, adê o didê? Ô judiação!

bjs

3 comentários:

  1. Lá vou eu dar meus pitacos... hahahahaha

    Então, eu acho que toda transição deve ser feita separadamente e de forma gradual. Por exemplo, quando decidimos que vamos encomendar outro bebê, também decidimos algumas coisas em relação a Ana. Tirar fralda, colocar no quartinho dela e tirar chupeta e paninho. Bem nessa ordem... Por quê? Se fizer tudo de uma vez, pra gente, é uma crueldade sem fim e vai fazer nossa pitoca sofrer horrores.

    A fralda foi super tranquilo. Em poucos dias ela já estava adaptada, usando calcinha e pedindo cocô e xixi no "banheinho". Òtemo!!!

    Depois disso, vamos esperar mais uns 30/40 dias pra começar a transição pra cama dela. Acho que nessa fase (de dormir só) ela vai precisar de um companheiro (xê e pepê), vai deixar ela mais segura.

    Quando estiver OK, acho que vai ser quase Natal hehehehe, vamos fazer a troca com o papai noel. Mas antes disso, já vamos limitar o uso da pepê, tipo: só pra dormir. E daí, vamos ver como fica.

    Pra gente, esse será o caminho menos traumático (achamos!). Eu mesma, usei chupeta até os 6 anos (vergonhaaaaaaaaa!!!) e quando meu pai tirou, eu fiquei doente, porque foi muito súbito. Chorei horrores! Com a Ana não quero repetir isso...

    Beijos Mariiiiiiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
  2. Mari, também acho tão complicado tirar tudo dela agora.

    Deixa ela absorver a idéia da caminha, ai vcs tentam isso.

    Acho legal a idéia de esperar ela fazer 2 anos, e quem sabe dar para o papai noel, já vi isso funcionar.

    Bjs, Gabi

    ResponderExcluir
  3. Olá!! olha, tambem acho demais fazer td d euma vez só..é muita mudança para a pequena de uma so vez!!! os proprios pediatras aconselham a ir uma coisa de cada vez..mas a s vezes essas mudanças são mais tragicas para a mãe ,do que para eles proprios!hehehe..
    mas espera um pouquinho então..so faça aquilo que vc se sentir bem,pq se vc mesma estiver insegura vai passar essa insegurança para ela!!!
    Quanot a fase certa de tirar a chupeta não posso dar meu pitaco,o meu sempre detestou..eu bem que impurrava nos momentos de desespero,mas não teve jeito,hahaha!!:-P
    mas acho que é isso..so faça quando vc se sentir preparada!;-)
    bjs,boa sorte e boa semana! (é , e diz para o maridão que 4x1,ele perdeu essa!kkk)

    ResponderExcluir