Lilypie Premature Baby tickers

terça-feira, 6 de abril de 2010

As Novas


Nossa, faz uns dias que não venho aqui contar as novidades da dona Manuela.
Bom, mas vamos lá... semana passada minha pequena teve consulta no pediatra, consulta de rotina. Ela tá ótima, 81 cm e 10.900kg, uma modelo! rs

Do resto também tudo ótimo, ah falamos sobre a alimentação, que às vezes ela não quer comer nada, ele disse que é normal na idade dela e pediu pra não forçar nada. Ele comentou que está na hora de começarmos o desfralde, ela tá com 1 ano e 8 meses e que é uma boa idade pra começar. Eu comprei um peniquinho lindo, rosa, em forma de ursinho, mas não agradou a mocinha não. Ela não quer nem saber de sentar ali, nada consegue convencê-la e eu até já fiz um xixi no penico (olha só do que nós mães somos capazes rs) e ela achou o máximo, super engraçado, mas quando chegou à vez dela só ouvi um: ah não mamaíí (adoro esse jeitinho que ela me chama). Então resolvi relaxar e deixar que ela sinta quando é à hora de usar o troninho, não vou forçar a barra porque não quero criar nenhum tipo de trauma na baixinha, acho que ainda tem tempo, minha mãe disse que sempre iniciou o desfralde com 2 anos e sempre deu certo, então vou esperar porque 4 meses na idade dela faz muita diferença e se minha mãe acertou bem na criação de 4 filhos e na ajuda de 7 netos, com certeza ela é expert no assunto né.

A Manu tomou a vacina no 3º dia da campanha, tomou também a pneumoco já que o governo está disponibilizando também essa vacina, foram 2 picadinhas, uma em cada perninha e graças a Deus uma reação bem fraquinha, uma febrinha só e nada mais, o importante é que agora ela está imunizada e isso já é bem tranqüilizante.
Ah essa foi a 2ª páscoa da Manu, ano passado ela era pequeninha e não entendia nada do que estava se passando, mas esse ano foi uma delícia. No sábado à noite, nós montamos a cestinha com a cenoura e eu expliquei que o coelhinho vinha comer a cenourinha e deixar um ovinho de páscoa, ela fazia cara de que tava entendendo tudinho e ajudava arrumar a cestinha. No domingo acordei antes dela troquei a cenoura pelo ovo e fiz umas pegadinhas da porta até a cestinha. Quando ela acordou fomos lá seguir as pegadinhas e a carinha de surpresa dela vai ficar gravado pra sempre nas minhas lembranças, ela seguiu as pegadinhas toda ansiosa e dizia que era pé! hahahahahahahha, quando ela achou o ovo ela ficou tão surpresa que colocou até a mãozinha no rosto, ela adorou e depois ficou procurando o coelhinho pela casa, adê mamaíí?
Sabe eu acho tão importante e gostoso a criança ter essa inocência, essa ilusão, isso faz parte de uma infância feliz, nada nunca vai pagar aqueles olhinhos de felicidade olhando as pegadinhas. Por isso enquanto eu puder criar essas brincadeiras com a Manu eu vou fazer, Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Fada dos Dentes... acho uma delícia acreditar um pouco nessas fantasias e depois quando ela entender isso tudo vai com certeza ficar nas lembranças mais gostosas dela.

2 comentários:

  1. Marii, a manu tá uma gatona !
    Nossa tô ansiosa pra vacina da H1N1 chegue logo a venda , não vejo a hora de vacinar os meus pequenos tbem ....
    E quanto a pascoa , vou copiar a sua ideia no ano q vem ! Adoro seu blog
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Manuuuuuu sou sua fã vc é linda
    Tia vivi

    ResponderExcluir