quarta-feira, 17 de março de 2010

´"Deuso" do céu!


A Manu não é mais aquela minha bebezinha indefesa que só sabia se expressar com o choro, às vezes berros! Hoje ela é quase uma criança grande, (eu digo quase, mas ela tem certeza absoluta que é grande) e junto com essa grandeza toda cresce seu vocabulário, sempre tá balbuciando uma palavrinha nova aqui, outra ali. Ah ela canta também, é a coisinha mais fofa do mundo inteiro.
Acho que ela fala quase tudo, claro que algumas coisas de um jeito especial dela, que às vezes custa um pouco a entender, só a convivência mesmo, não forma tantas frases assim, mas consegue sempre explicar tudo que ela quer.
Dali daquela boquinha sai de tudo, mamãe, papai, vovó, vovô, titi (tios e tias), nenê, didê (junção de paninho e chupeta), ai (água), bano (banho), nau (gato), au (cachorro), avalo (cavalo), boi, peissi (peixe),bóia (bola), bixi (bexiga ou balão e bicho) papá (essa tem muitas variações, depende o momento, mas pode ser pato, galinha, comida, sapato) e como eu disse forma algumas frases como adê o didê (cadê o didê?), vamo bola (vamos embora), vamo bano (quando quer tomar banho), enfim ela se vira bem! rs
E quando uma moto buzina em frente de casa! Ó mamãe pizzi! (pizza)... opa, nós não comemos tanta pizza assim vai , ela aprendeu porque é fácil de falar... rs
A mais nova (e muito engraçada) é a forma com que ela se expressa quando sente algum tipo de dificuldade. Exemplo: carregar uns cinco brinquedos ao mesmo tempo, óbvio que vão todos para o chão. Ela enche aquelas bochechas rosa e solta um: ai “deuso” do céu... seguido de um suspiro de insatisfação e as mãozinhas na cabeça . E eu fico me deliciando com todo esse aprendizado dela de criança (quase) grande.

3 comentários:

  1. NANE PARABÉNS PELO SEU BLOG, TÁ LINDO E É MARAVILHOSA ESSA IDEIA DE PASSAR PARA OUTRAS PESSOAS, O QUE É VIVER COM A MANU, PQ COMO VC DISSE APRENDEMOS MAIS COM ELA DO ELA COM A GENTE, A MANU FOI A MELHOR COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO EM NOSSAS VIDAS E ESSA EXPERIÊNCIA MERECE SER TROCADA COM OUTRAS PESSOAS
    QUE DEUS ABENÇOE VC E ESSE PRESENTINHO LINDO QUE VC NOS DEU. A NOSSA MANU
    BEIJOS
    MARCIA

    ResponderExcluir
  2. Ai Meu deuso do céu agora compçoe tbem o meu vocabulario mari rsrsr e sempre lembro da sapeca da manu ... tá tão linda tão loirinha !
    Bom demais essa vida né amiga ..
    Um beijo
    tô sempre por aqui acompanhando vcs !

    ResponderExcluir
  3. Linda a Manu!!!
    vamos te seguir tb!!!
    Bju!

    ResponderExcluir